Home / Nota de apoio aos trabalhadores da Comcap

Nota de apoio aos trabalhadores da Comcap
18/07/2017

Nota de apoio aos trabalhadores da Comcap

A Câmara Municipal de Florianópolis acaba de aprovou, no dia 13 de julho, a lei que transforma a  Companhia de Melhoramento da Capital (Comcap) - empresa pública do município em autarquia, favorecendo a sua privatização.
A aprovação se deu diante protestos e forte repreensão policial, sendo que vários trabalhadores foram feridos.
O Sindsaúde/SC apóia a luta dos trabalhadores da Comcap, que lutam pela manutenção da empresa pública e contra seu desmonte como pretende a Prefeitura Municipal de Florianópolis.
Também repudiamos veementemente o uso de força policial, tanto da PM como da guarda municipal, ferindo trabalhadores e tratando-os como bandidos.

Nos solidarizamos e nos colocamos ao lado do Sintrasem e dos trabalhadores e trabalhadoras da COMCAP!
Viva a luta da classe trabalhadora!

SindSaúde/SC