Home / Coluna Opinião / Nota de Pesar – Marco Aurélio da Ros

Nota de Pesar – Marco Aurélio da Ros
17/11/2022

Nota de Pesar – Marco Aurélio da Ros

O SindSaúde/SC manifesta pesar pelo falecimento do professor Marco Aurélio da Ros, aos 72 anos, nesta quarta (16). Militante pela saúde pública desde a ditadura, Marcão, como era conhecido, foi um dos responsáveis decisivos para a fundamentação do Sistema Único de Saúde em Santa Catarina e no Brasil.

Foi médico e professor universitário na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no Programa de Residência Multiprofissional e Especialização em Saúde da Família. A contribuição do médico e professor universitário para a saúde pública foi imensurável. Além de participar dos alicerces dos fóruns que fundamentaram a lei do SUS, Marcão defendeu e ajudou a criar o programa Mais Médicos, do governo federal.

O SindSaúde/SC se solidariza à família, colegas e amigos do professor. O velório está sendo realizado nesta quinta (17), das 14h às 17h, no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis.