Home / Geral / Nota de Pesar

Nota de Pesar
16/11/2021

Nota de Pesar

O SindSaúde/SC manifesta profunda tristeza pela perda do companheiro de lutas Maurino Silva na noite deste domingo (14). Ele atuava como Secretário de Organização e Relações Sindicais do Sintespe/SC e era Secretário Geral da Federação Nacional dos Servidores Públicos Estaduais e Distrito Federal (Fenasepe).

Maurino estava em Brasília nas ações contra a PEC 32 nos últimos dias e sofreu uma queda que ocasionou um traumatismo craniano. Estava internado em unidade intensiva na Capital Federal desde quarta (10).

Na defesa dos direitos dos servidores públicos, Maurino foi um incansável lutador. Atuou como presidente do Sintespe, dirigente da CUT -SC, e também na Fenasepe. Maurino deixa mãe, esposa, três filhos e netos. O SindSaúde/SC se solidariza com familiares, amigos e companheiros de luta.