Nota de repúdio contra a perseguição e assédio que aflige a categoria da enfermagem na luta pelo piso salarial
O SindSaúde/SC manifesta publicamente o repúdio às empresas que estão retaliando profissionais da saúde que procuram lutar pelos direitos da Enfermagem a um piso digno, que já havia sido garantido pela lei 14.434/2022, mas que foi suspensa no último domingo (4) pelo ministro Luiz Roberto Barroso.
Ressaltamos que a conduta dos hospitais é uma afronta à liberdade sindical, que é garantida na lei n.7783/1989. Além disso, é um desrespeito ao código de ética da Enfermagem, que no Art. 3º orienta: “apoiar as iniciativas que visem ao aprimoramento profissional e à defesa dos direitos e interesses da categoria e da sociedade”.
O SindSaúde/SC orienta que trabalhadores que sofrerem assédio, retaliação ou que forem demitidos, procurem o sindicato, que entrará com representação jurídica para fazer garantir os direitos. Os trabalhadores são conscientes sobre o dever de manter os serviços de urgência e emergência, agindo sempre em concordância com a lei.
É possível agendar atendimento jurídico gratuito através do fone:
(48)3222-4552
Não iremos tolerar posturas antiéticas e ilegais por parte da empresa! A luta da Enfermagem pelo piso salarial é justa e merece respeito!