Home / Nota do SindSaúde sobre a 11ª Conferência de Saúde de Joinville

Notícias

Mantenha-se atualizado

Nota do SindSaúde sobre a 11ª Conferência de Saúde de Joinville
19/06/2015

Compartilhe

Nota do SindSaúde sobre a 11ª Conferência de Saúde de Joinville

O SindSaúde/SC vem denunciar a ação antidemocrática dos gestores municipais no processo de inscrição da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Joinville. Havia sido amplamente divulgado, pela internet e ofícios às entidades, que as inscrições se encerrariam às 12h do dia 18/06. No entanto, ainda no dia 17/06, as inscrições foram encerradas.

O Fórum Catarinense em Defesa do SUS e Contra as Privatizações entrou em contato com a Comissão Organizadora da Conferência pedindo explicações e a resposta foi que número de inscritos - 407 pessoas - superou a expectativa e que o espaço reservado para o evento não comportaria a demanda.

Considerando que a cidade de Joinville possui cerca de 550 mil habitantes, o número de inscritos representa menos de 0, 01% da população, um valor que não deveria causar espanto à organização da Conferência.

A Conferência Municipal de Saúde é um espaço de participação popular, garantido nos princípios do SUS, portanto a administração municipal não pode impedir a participação massiva da população usuária e dos trabalhadores da saúde. 
O Fórum Catarinense protocolou ofício exigindo respostas da Secretaria Municipal de Saúde de Joinville. O SindSaúde/SC endossa o pedido e aguarda, junto com o restante da sociedade, explicações sobre o ocorrido.

Newsletter