Home / NOTA SINDSAÚDE/SC SOBRE O DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO

Notícias

Mantenha-se atualizado

NOTA SINDSAÚDE/SC SOBRE O DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO
28/05/2015

Compartilhe

NOTA SINDSAÚDE/SC SOBRE O DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO

O SindSaúde/SC , em conjunto com centrais sindicais e movimentos populares, como MST e MTST, convoca todos os trabalhadores da saúde para aderir à paralisação nacional, nesta sexta-feira, 29 de maio. A mobilização acontece para expressar a contrariedade aos ataques vindos dos governos federal e estadual a direitos trabalhistas, a exemplo do PL da terceirização, que vai aprofundar a precarização do trabalho.

Além disso, é necessário dizer não às MPs 664 e 665 editadas pelo governo Dilma e sermos contra o ajuste fiscal, que corta recursos das áreas sociais, como educação e moradia. Este é um momento histórico para a classe trabalhadora, que está diante de uma tentativa de enorme retrocesso, por parte dos governantes.

Amanhã nosso Sindicato irá paralisar suas atividades e está mobilizando todos os servidores da saúde estaduais e os trabalhadores do setor privado da Grande Florianópolis. Na região da capital, apenas os serviços de urgência e emergência nos hospitais públicos serão mantidos totalmente ativos. Nossa concentração inicia às 9h, na praça das Nações, junto com tantos outros trabalhadores da nossa cidade, estado e país.

É necessária a união de todos os trabalhadores para rumarmos à greve geral. Só com luta vamos conseguir ter avanços concretos e defender nossos direitos.

Newsletter