Home / Geral / Nova assembleia dos trabalhadores do Hospital de Caridade é marcada para dia 20

Nova assembleia dos trabalhadores do Hospital de Caridade é marcada para dia 20
15/07/2021

Nova assembleia dos trabalhadores do Hospital de Caridade é marcada para dia 20

O SindSaúde/SC recebeu em 01/07 um documento do Grupo Care que trata de cláusulas que a empresa pretenderia implantar quanto a um PDV - Plano de Demissão Voluntária. A direção do sindicato fez uma análise prévia e na manhã de hoje, em reunião com a assessoria jurídica do sindicato, resolveu por encaminhar a convocação de assembleia de trabalhadores e trabalhadoras do Hospital de Caridade.

Diferente do que o Setor de Recursos Humanos do Hospital anuncia, não houve nenhuma apresentação de “proposta de negociação”. Não há nenhuma linha apresentada sobre os contratos de trabalho, sobre manutenção dos empregos, sobre transferência de contratos, sobre condições de trabalho, remuneração, benefícios, etc. O Grupo Care parece pretender tratar exclusivamente de demissões e esse não é o papel dos trabalhadores.

Para acessar a íntegra do documento enviado ao SindSaúde/SC, clique aqui.

A empresa pretende que os trabalhadores aceitem “demissão por acordo mútuo”, coisa criada em 2017 através da reforma trabalhista, mas como se isso não bastasse é ainda piorada na proposta. No formato pretendido pela empresa, trabalhadores teriam que abrir mão de parte do FGTS, do seguro desemprego e ainda receber suas verbas rescisórias parceladas em 24 meses. Além disso, o trabalhador que aceitasse o PDV teria que dar plena quitação do contrato de trabalho, não podendo reclamar nenhum outro direito que deixou de ser reconhecido durante o contrato de trabalho.

No início da semana o sindicato estará no local de trabalho fazendo a convocação dos trabalhadores para a assembleia que irá acontecer no dia 20 de julho às 19h30 em ambiente virtual. O link de acesso a assembleia será enviado nos grupos de Whatsapp dos trabalhadores da unidade. Chame seu colega, participe! Só com mobilização vamos fazer valer nossos direitos!