Home / Geral / Novas liminares têm decisões favoráveis aos trabalhadores do SAMU

Novas liminares têm decisões favoráveis aos trabalhadores do SAMU
11/02/2022

Novas liminares têm decisões favoráveis aos trabalhadores do SAMU

A assessoria jurídica do SindSaúde/SC recebeu novas liminares judiciais em ações individuais favoráveis aos trabalhadores do SAMU, que foram lesados pela falta de pagamento da empresa que administrou o serviço até dezembro de 2021, a Ozz Saúde. As cinco primeiras ações individuais protocoladas pelo sindicato já receberam respostas favoráveis, enquanto várias outras ainda aguardam decisão.

A vitória individual destes trabalhadores é de suma importância para criar jurisprudência nas ações que ainda não tiveram liminar concedida. Agora corre o prazo para pagamento. Havendo descumprimento, a empresa sofre penalidades judiciais.

Dentre os valores cobrados pelas ações estão reajustes não pagos, salários, férias e rescisões. O SindSaúde/SC segue no esforço de conseguir garantir os direitos dos trabalhadores do SAMU da Grande Florianópolis, que durante todo o período do contrato com a OZZ sofreram com péssimas condições de trabalho, atrasos e descumprimento de direitos básicos.