Home / Novos outdoors da campanha salarial estão nas ruas

Novos outdoors da campanha salarial estão nas ruas
19/09/2016

Novos outdoors da campanha salarial estão nas ruas

Trabalhadoras e trabalhadores da saúde privada na Grande Florianópolis continuam esperando dos patrões a abertura da mesa de negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho 2016/17.  O SindSaúde/SC já entregou a pauta de reivindicações da categoria nos primeiros dias de setembro e, até agora, a única resposta do sindicato patronal foi de que não abrirá negociações antes de realizar assembleia entre as empresas. Enquanto isso, a campanha “Duas faces da saúde privada” segue nas ruas de Florianópolis, tratando de conscientizar a população sobre a grande diferença que há entre o preço que se cobra dos clientes e as condições de trabalho/salários que são oferecidos aos/às trabalhadores/as.

Já temos uma nova leva de outdoors pela cidade.  Se você vir essa imagem, saiba que é o SindSaúde/SC mostrando para a população que a categoria dos trabalhadores da saúde privada está unida na luta por mais direitos e pronta para denunciar os abusos dos seus locais de trabalho.

Confira os locais onde estão nossos outdoors:

Av. Mauro Ramos - Centro - Florianópolis
SC-401 - João Paulo - Florianópolis
Rua Eng. Max de Souza - Coqueiros - Florianópolis
Via Expressa - Kobrasol - São José

Por condições dignas!

Nesta campanha salarial, vamos em busca de aumento real de salários e do vale alimentação, da extensão da licença maternidade para 6 meses, da criação da licença paternidade de 30 dias, da limitação da jornada de trabalho em 30 horas semanais, entre outros pontos.

Sabemos que vamos ter que enfrentar o discurso da crise econômica, atrás do qual as empresas tentam se eximir de suas responsabilidades, mas não vamos aceitar pagar por essa crise que não criamos. Eles que tirem uma parcela dos seus lucros e garantam condições dignas para nós trabalhadoras e trabalhadores. No último período, empresas do setor duplicaram, triplicaram sua estrutura e capacidade. Por que não elevaram também os salários? Por que não criaram condições dignas de trabalho?

É fundamental a participação de todas e todos nesse processo, assim como a mobilização nos locais de trabalho para pressionar os patrões por um acordo que melhore efetivamente nossas condições de trabalho.

No ano passado, para além da reposição da inflação, conseguimos um ganho real de 1% no salário. Faça a sua parte, articule-se no seu local de trabalho, discuta e informe seus colegas!

A partir de essa semana, além das passagens nos locais de trabalho, da campanha das redes sociais, também estamos com outdoors pela cidade!