Home / Ocorrida mais uma rodada de negociação na iniciativa privada

Ocorrida mais uma rodada de negociação na iniciativa privada
11/12/2019

Ocorrida mais uma rodada de negociação na iniciativa privada

Em nova rodada de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a comissão do SindSaúde/SC se reuniu com representantes das entidades patronais, na tarde de terça (10).

Na quinta da semana passada (5), após avaliação feita pela diretoria do texto com as contrapropostas enviadas pela patronal, o sindicato protocolou a entrega de um ofício contendo nova redação para cláusulas essenciais.

As empresas alegaram não ter conseguido analisar os pontos que foram destacados pelo Sindicato, entretanto, mesmo assim, foi possível debater sobre as sugestões de mudanças que propusemos. Não chegamos a um acordo entre as partes em relação aos pontos mais sensíveis à categoria, como auxílio creche e o banco de horas, mas a negociação ainda não encerrou.

A comissão de negociação percebe com clareza a intenção das empresas aplicarem na prática a reforma trabalhista, o que recai em vantagens para o empregador, enquanto traz perdas sociais e, à longo prazo, financeiras, significativas para os/as trabalhadores/as.

A patronal ignora o que ficou aprovado nas reuniões nas unidades e na assembleia. Por essa razão, o Sindicato diverge em fechar a convenção.

O Sindicato mantém-se firme em rechaçar qualquer retrocesso de direitos. A próxima reunião será no dia 20 de janeiro.