Home / Paralisação marca 66 anos do SindSaúde/SC em Lages

Paralisação marca 66 anos do SindSaúde/SC em Lages
26/09/2017

Paralisação marca 66 anos do SindSaúde/SC em Lages

Há exatos 66 anos, em Florianópolis, a história do SindSaúde/SC começava com a revolta de um grupo de trabalhadoras/es do Imperial Hospital de Caridade, que reivindicava melhores salários e lutava contra os abusos do poder dentro da unidade.

Desde então, o SindSaúde/SC esteve a frente de várias lutas sendo liderança da maior parte das greves dos servidores estaduais da saúde. Uma das nossas principais conquistas foi jornada semanal de 30h e o plano de carreira da categoria. Além das questões judiciais e de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras no dia a dia da categoria, todos os demais direitos que temos, como licença prêmio e triênio, foram conquistados pelo movimento sindical de Santa Catarina e do Brasil.

Ainda há muito para ser feito, a conjuntura que vivemos está cada vez mais difícil com ataques diários à saúde pública e privada. É por isso que a atitude das/os servidoras/es do Hospital Tereza Ramos em Lages merece o aplauso de toda a categoria representada pelo SindSaúde/SC. Viva a luta das trabalhadoras e trabalhadores da saúde!

Somos contra qualquer modelo privatizante na saúde, contra a falácia do modelo de Organizações Sociais. Queremos condições de trabalho, contratação imediata de servidores por concurso público. Queremos um SUS 100% público, estatal e de qualidade.

ESSES SÃO OS VOTOS DE ANIVERSÁRIO DO NOSSO SINDICATO!