Paralisações seguirão em dias de negociação com SES
Servidoras e servidores da saúde retomaram o calendário de paralisações nas unidades administradas diretamente pela SES nesta terça-feira (10/4), entre as 7h e as 9h. Seguindo determinação da assembleia da categoria realizada na última semana, as paralisações ocorrerão agora sempre nos dias em que houver reuniões da comissão paritária criada entre Secretaria e Sindicato para trabalhar na pauta de reivindicações das/os servidoras/es.
Houve paralisações no Hospital Governador Celso Ramos, Hospital Nereu Ramos, Hospital Infantil Joana de Gusmão, Maternidade Carmela Dutra, IPQ, Hospital Tereza Ramos (Lages), Hospital Waldomiro Colautti (Ibirama), Maternidade Dona Catarina Kuss (Mafra), Maternidade Darcy Vargas (Joinville), Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (Joinville) e no Laboratório Central. Somando todas as unidades, as paralisações envolveram centenas de servidoras e servidores entre enfermeiras/es, técnicas/os de enfermagem, profissionais de cozinha, limpeza, administrativos, entre outras especialidades.
Negociações começam hoje
Hoje, às 14h, ocorre a primeira reunião dessa comissão, que iniciará a negociação e definirá um calendário de encontros para o próximo mês -- prazo determinado pela categoria para que se apresentem resultados. Em paralelo, o Sindicato segue trabalhando para sensibilizar os governantes para a pauta da saúde, buscando reuniões diretamente com o novo governador do estado Eduardo Pinho Moreira (PMDB) e com lideranças do governo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.