Home / Geral / Passo a passo: como pedir os valores do reajuste da CCT 2021/2022 se minha rescisão foi depois do dia 1º de novembro de 2021

02/06/2022

Se você teve o contrato rescindido com empresas do setor privado de saúde da Grande Florianópolis de 1º de novembro de 2021 pra cá, você continua tendo direito ao reajuste anual, estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022.

O SindSaúde, em negociação com os sindicatos patronais que representam essas empresas, conseguiu uma negociação que garantiu o valor do INPC fixado na nossa data-base, de 11,08%. Esse valor se refere à correção inflacionária dos salários de novembro de 2020 a novembro de 2021, que foi garantido por parte de um acordo a partir da data-base. Logo, é direito dos trabalhadores que estavam com contrato ativo a partir do dia 1º de novembro receber os valores do reajuste.

Para solicitar, confira o passo a passo:

1º passo: a CCT foi fechada em abril de 2022, sendo que a primeira parcela do reajuste, de 8%, deveria ser aplicada já na folha de abril para os trabalhadores ativos. Se você rescindiu contrato após esse período, verifique nos últimos contracheques se essa primeira parcela foi paga ou se esses valores não foram incluídos na rescisão;

2º passo: Entrar em contato com o RH da sua antiga unidade para solicitar um termo de rescisão complementar complementar, onde deve ser pago o valor equivalente ao acordo;

3º passo: Se a empresa se recusar a fazer o pagamento, procure o SindSaúde/SC para que seja possível exigir o seu direito!

Se houver alguma dúvida, entre em contato com o sindicato!

Confira o texto completo da CCT 2021/2022: bit.ly/cct2022saude