Home / Patronal descumpre prazo de resposta à pauta da convenção coletiva

Patronal descumpre prazo de resposta à pauta da convenção coletiva
09/02/2018

Patronal descumpre prazo de resposta à pauta da convenção coletiva

Desde o último contato, em 31 de janeiro, os administradores das clínicas e hospitais privados da região haviam se comprometido a responder nossa última proposta até esta semana (de 5 a 9/02) e mais uma vez nada. Este já era o segundo prazo, desde a última rodada de negociação, em 16 de janeiro. A desculpa é sempre mesma: falta de tempo para analisar o documento.

“É uma falta de respeito com os trabalhadores. Faz cinco meses que receberam a pauta e ainda nos pedem mais tempo?! Essa situação se repete ano após ano. Nós enviamos nossa proposta com antecedência e os patrões não nos respondem, como uma tentativa nos cansar, mas seguiremos pressionando”, afirma o diretor jurídico do SindSaúde/SC Wallace Cordeiro. A data-base dos trabalhadores da saúde privada da Grande Florianópolis é 1º de novembro e a pauta de reivindicações foi enviada em setembro.

O sindicato pretende levar a situação à Justiça do Trabalho, caso não haja uma contraproposta nos próximos dias. “A convenção coletiva é um documento que regulamenta o serviço nas unidades e é de interesse dos trabalhadores, mas também dos empregadores. Temos tentado resolver a situação no diálogo, mas não vemos o mesmo esforço por parte dos patrões”, afirma a presidente do sindicato Simone Bihain Hagemann.

Acompanhe o resumo das negociações de dezembro até hoje.