Home / Pauta de reivindicações segue sem resposta dos patrões

Pauta de reivindicações segue sem resposta dos patrões
16/10/2017

Pauta de reivindicações segue sem resposta dos patrões

Você que trabalha na saúde privada da Grande Florianópolis deve saber que estamos em campanha salarial. Esse ano, com o tema “O Bicho vai Pegar” vamos deixar claro, que mesmo nessa conjuntura de ataques, nós seguimos fortes e queremos avançar nas melhorias de condições de trabalho para os mais de 20 mil trabalhadores da saúde privada da nossa região.

No dia 22 de setembro a diretoria do sindicato protocolou a nossa pauta com os representantes do setor patronal. Já se passaram três semanas e os patrões sequer sinalizaram alguma resposta. A postura deles não é novidade para nós, já que ano após ano, os empresários tentam nos desarticular adiando as mesas de negociação, mas eles não terão sucesso! Precisamos mostrar que seguimos mobilizados e queremos discutir a nossa convenção coletiva antes da data base de 1º de novembro.

No mês que vem, a partir do dia 13 entrará em vigor a nova legislação aprovada com a reforma trabalhista, estabelecendo que o negociado, em acordos e convenções coletivas, tem peso maior que o previsto na CLT. O patronal quer adiar as negociações para que sentemos para debater, com novas regras vigentes, muito mais desfavoráveis para nós. Na última edição do nosso jornal, publicamos um encarte especial que explicava as principais mudanças que a Reforma trouxe. De maneira resumida, as empresas ganham força para retirar direitos até então garantidos em lei, como o pagamento das férias, a jornada e o regime de trabalho.

Por isso, a partir da metade de outubro, a diretoria irá realizar novas reuniões por local de trabalho para definir as próximas atividades de mobilização e conversar sobre o desafio que a categoria tem pela frente. Participe, essa luta é sua!