Home / Geral / Pauta para Convenção Coletiva 2022/2023 é aprovada e negociação deve iniciar em breve

01/11/2022

Em assembleia na noite desta quinta (27) os trabalhadores da saúde da rede privada da Grande Florianópolis aprovaram a pauta de reivindicações para negociação da Convenção Coletiva 2022/2023 (CCT). O acordo é firmado entre o SindSaúde/SC, que representa os trabalhadores, e os sindicatos patronais, representantes das empresas.

O SindSaúde/SC irá reivindicar o reajuste anual de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) vigente, com acréscimo de 5% de ganho real sobre os atuais salários. Os trabalhadores também definiram que as cláusulas anteriores que tratam de direitos garantidos, como o do auxílio-creche, devem ser mantidas no novo acordo.

A data base da categoria é definida para 1 de novembro, e o SindSaúde/SC já enviou a pauta de reivindicações e solicitou uma mesa de negociação com os sindicatos patronais. Novamente, o acordo deve ser firmado levando em conta os retroativos em relação à data-base.

A luta pelos direitos dos trabalhadores da iniciativa privada da Grande Florianópolis continua. Acompanhe as redes do SindSaúde/SC para novidade em relação à negociação!