Home / Pautas para Acordo Coletivo da Casa de Saúde São Sebastião são definidas

Pautas para Acordo Coletivo da Casa de Saúde São Sebastião são definidas
12/01/2021

Pautas para Acordo Coletivo da Casa de Saúde São Sebastião são definidas

Os trabalhadores da Casa de Saúde São Sebastião (CSSS) definiram as pautas que serão entregues pelo SindSaúde/SC à empresa para o início das negociações de um novo Acordo Coletivo (ACT). A consulta aos trabalhadores revelou que a maioria concorda com a renovação do ACT vigente e o acréscimo de novos itens que beneficiem os trabalhadores. O ofício contendo todas as pautas pretendidas será entregue nesta quarta-feira (13) ao RH da CSSS. O sindicato tentará marcar o início das rodadas de negociação com a empresa no início da próxima semana.

As pautas levantadas pelos trabalhadores incluem um reajuste de 4,77% sobre os salários e a redução do desconto para o vale transporte de 3% para 1% sobre o salário base. Além disso, as funcionárias e os funcionários pedem o fornecimento de refeições gratuitas e a opção por vale refeição para aqueles que preferirem. Outras pautas levantadas são o reajuste do auxílio creche em 5%, a validação de todas as demais normas da CCT vigente, e renovação de todos os demais itens do ACT da CSSS.

O sindicato tem recebido denúncias de trabalhadoras e trabalhadores da CSSS de que a empresa, supostamente, pretende deixar de pagar os benefícios presentes no ACT que está vigente hoje. Está prevista na 12ª cláusula do ACT que a validade é garantida durante a nova negociação. No caso de descumprimento da empresa, pedimos que as trabalhadoras e os trabalhadores entrem em contato com o SindSaúde/SC para que se possa tomar as providências cabíveis.