Home / Geral / PL do Piso Nacional da Enfermagem vai a votação no Senado daqui a pouco

PL do Piso Nacional da Enfermagem vai a votação no Senado daqui a pouco
24/11/2021

PL do Piso Nacional da Enfermagem vai a votação no Senado daqui a pouco

O PL 2564, que determina um piso salarial para profissionais da Enfermagem será votado no Senado nesta quarta (24) às 16h. O projeto segue em tramitação após uma série de modificações e reduções dos valores dos pisos,.

O projeto de lei tem autoria do senador Fabiano Contarato (Rede - ES) e previa em sua primeira versão um piso salarial de R$ 7,3 mil mensais aos enfermeiros, R$ 5,1 mil aos técnicos de enfermagem e R$ 3,6 mil aos auxiliares de enfermagem. Com audiências constantes na Câmara dos Deputados e do Senado, os parlamentares acataram os pedidos de empresas privadas de saúde, reduzindo consideravelmente estes valores.

Um dos maiores opositores aos valores expostos na primeira versão do PL foi o próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD - RO). Uma emenda foi então apresentada pela senadora Elisiane Gama (Cidadania - MA) que estabeleceu os valores de R$ 4,5 mil para enfermeiros, 70% desse valor para técnicos e 50% aos auxiliares de enfermagem.

O PL votado hoje no Senado Federal leva em conta os valores estabelecidos na emenda da senadora Elisiane Gama.

Mas a mobilização não pode parar. Acompanhe ao vivo a votação e pressione os senadores! #AprovaPL2564 #ValorizeAEnfermagem

Acompanhe ao vivo às 16h: https://bit.ly/SessaoSenadoPL2564