Home / Presidente da Alesc quer antecipar andamento do PL de congelamento dos salários

Presidente da Alesc quer antecipar andamento do PL de congelamento dos salários
01/11/2017

Presidente da Alesc quer antecipar andamento do PL de congelamento dos salários

Nesta quarta-feira, a comissão de finanças da Assembleia Legislativa de Santa Catarina se reuniu, mas diferente do esperado, o Projeto de Lei 350, que congela os gastos primários no orçamento do Estado, não entrou na pauta. O motivo é a falta de um relator para o PL. Enquanto isso, o presidente da ALESC –  deputado Silvio Dreveck (PP)– enviou uma circular aos deputados estaduais informando que o PL será discutido no plenário no dia 14/11.

“Enquanto o governo cria um projeto para congelar os salários dos servidores, sob a justificativa de contenção de gastos, também libera novas gratificações para os promotores do Ministério Público. Isso tudo é uma falácia pra seguir precarizando nosso trabalho e destruindo o serviço público”, afirma o diretor jurídico do SindSaúde/SC Wallace Cordeiro.

O presidente da comissão de finanças, deputado Marcos Vieira (PSDB) afirmou que até a próxima semana irá nomear um relator para o projeto. A comissão tem reuniões semanais, às quartas-feiras, e o projeto deve ser pautado no próximo dia