Home / Geral / Pressionado pelo SindSaúde/SC, Hospital de Caridade responde às violações do pagamento das férias dos funcionários

19/02/2021

O SindSaúde/SC enviou uma notificação à gerência de pessoas do Hospital de Caridade cobrando respostas sobre o pagamento das férias dos funcionários; Pelo menos cinco funcionários protocolaram denúncia no sindicato sobre a empresa não estar pagando o benefício para quem entrou de férias em fevereiro.

A notificação foi enviada pelo SindSaúde/SC no dia 15, tendo sido concedido prazo de três dias para a resposta, que chegou nesta sexta-feira (19).

O Hospital respondeu que está passando por dificuldades financeiras, e que estava esperando um repasse no mês de fevereiro que não foi creditado. A empresa diz ter pago o valor do terço de férias, não sendo possível conceder o valor integral, nesta quinta-feira (18) aos funcionários, O Caridade disse que deve pagar o integral das férias até o dia 5 de março, quando a folha de pagamento do mês é emitida.

O atraso no pagamento das férias é passível de multa para a empresa. O SindSaúde/SC se coloca à disposição dos prejudicados pela ação da empresa para garantir esses direitos, e estará atento aos prazos concedidos pela empresa.