Home / Prioridade de comissão serão cláusulas financeiras

Notícias

Mantenha-se atualizado

Prioridade de comissão serão cláusulas financeiras
11/04/2018

Compartilhe

Prioridade de comissão serão cláusulas financeiras

Após quase dois meses de mobilização das servidoras e servidores da saúde, na tarde desta terça-feira (11/4), aconteceu a primeira reunião da comissão paritária entre Sindicato e Secretaria da Saúde para negociar sobre a pauta de reivindicações da categoria.

Décio Vargas (negociador do governo), Luiz Anselmo da Cruz (gerente de RH/SES) e Jânio Constante (Superintendente de Gestão Administrativa/SES) participaram representando o governo e repetiram que a saúde será prioridade de Eduardo Pinho Moreira (PMDB), que assumiu o governo do Estado até o fim de 2018.

As reuniões da comissão acontecerão sempre às terças-feiras, das 13h30 às 17h30 e vão priorizar o debate sobre as cláusulas financeiras. O negociador do governo, Décio Vargas, entretanto, voltou a afirmar que “conceder as cláusulas financeiras será que nem um prova de gincana”.

Paralisações precisam continuar

Na última reunião com a Secretaria antes de nossa assembleia geral, a postura era de não negociar as cláusulas financeiras. O aceite em negociar esses pontos da pauta como prioridade é fruto da pressão da categoria. É fundamental para o avanço das negociações que as servidoras e servidores mantenham a mobilização e nosso calendário de paralisações.

Na próxima terça-feira, temos paralisação marcada das 7h às 10h em todas as unidades. Faça a sua parte. Informe os colegas, convoque seu setor para participar. Temos chances reais de avançar, mas precisamos permanecer mobilizadas/os.

Newsletter