Home / Geral / Reajuste do setor privado: Segunda rodada de mediação judicial encerra sem acordo e com nova contraproposta para discussão

Notícias

Mantenha-se atualizado

Reajuste do setor privado: Segunda rodada de mediação judicial encerra sem acordo e com nova contraproposta para discussão
14/07/2026

Compartilhe

Reajuste do setor privado: Segunda rodada de mediação judicial encerra sem acordo e com nova contraproposta para discussão

Mais uma audiência de mediação judicial terminou sem acordo sobre a Convenção Coletiva dos trabalhadores da saúde da Grande Florianópolis. A próxima rodada de negociações está marcada para 22 de julho.

Na audiência desta terça-feira (14), os representantes dos patrões mantiveram a proposta de dividir a categoria, recusando a incorporação do reajuste ao salário-base de parte dos trabalhadores. Na prática, essa proposta cria diferentes faixas salariais e abre caminho para ainda mais dificuldades nas negociações dos próximos anos.

Assista o vídeo: instagram.com/p/DayW3nfsKrG/

O SindSaúde segue aberto ao diálogo e à construção de um consenso. O que não aceitaremos é que parte da categoria fique sem a reposição das perdas inflacionárias.

Por isso, em conjunto com a desembargadora responsável pela mediação, construímos uma proposta baseada nos 4,49% do INPC acumulado para todos, que será analisada pelos patrões até a próxima audiência.

Além disso, nos colocamos disponíveis para a construção de acordos com empresas que desejem garantir reajuste ou novos direitos para seus trabalhadores.

Trabalhador, ajude a cobrar seus patrões. Ninguém pode ficar para trás. Seguimos firmes na luta por um reajuste justo para todos!

Newsletter