Home / Geral / Requerimento de urgência para o projeto de Piso Nacional da enfermagem pode ser votado na próxima terça (22)

17/03/2022

A reunião dos líderes da Câmara dos Deputados desta quarta-feira (17) trouxe uma boa expectativa para o PL 2564, que visa o estabelecimento de um piso salarial para a categoria da enfermagem. Segundo informações do Coren MG, o requerimento de urgência para votação do projeto deve ser votado na câmara na próxima terça (22).

Na prática, a votação em caráter de urgência faz com que o PL vá direto para votação em plenário, sem passar pelas comissões. Para o projeto de Piso da Enfermagem, o caráter de urgência é importante principalmente pelas pressões que as comissões parlamentares estão sofrendo por parte de setores governistas e das entidades privadas de saúde, que tentam a todo custo derrubar o projeto.

Mesmo assim, o presidente da câmara, Arthur Lira (PP-AL), já sinalizou que, nas próximas semanas, serão feitos estudos adicionais para garantir a suposta viabilidade financeira. Nas últimas tramitações nos grupos de trabalho parlamentares, o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) demonstrou que o valor que tem sido apresentado na câmara não condiz com a realidade e quer beneficiar o discurso contrário ao piso.

Fique ligado nas redes sociais do SindSaúde/SC para mais informações a respeito do PL 2564.