Home / Geral / Rescisões dos trabalhadores do SAMU podem ser disponibilizadas hoje

Rescisões dos trabalhadores do SAMU podem ser disponibilizadas hoje
20/01/2022

Rescisões dos trabalhadores do SAMU podem ser disponibilizadas hoje

Desde o término do contrato entre OZZ Saúde e Estado de Santa Catarina, os trabalhadores do SAMU seguem aguardando pelo acesso aos seus termos de rescisão de contrato e demais documentos que oficializam o término do contrato de trabalho.

Depois da reunião ocorrida na última semana entre sindicato e empresa, quando a OZZ apresentou proposta de parcelamento em 30 vezes dos valores devidos aos ex-empregados, além da liberação de valores bloqueados para quitação de valores devidos da folha de dezembro de 2021 e da segunda parcela do décimo terceiro de 2021, reforçamos a solicitação de apresentação dos termos de rescisão de contrato e documentos para liberação de FGTS e Seguro-desemprego.

Na tarde desta quinta-feira (20), por meio da assessoria jurídica do sindicato, a OZZ apresentou relatório preliminar dos cálculos das rescisões, afirmando que até o final do dia apresentaria a documentação completa. A liberação dos valores bloqueados, desde que repassados diretamente pela Justiça do Trabalho aos empregados, tem posição favorável da maioria dos sindicatos dos trabalhadores da saúde, mas ainda aguarda resposta do sindicato dos médicos, que detém a maior parcela do bloqueio. Ainda assim, entendemos que tal liberação de valores não deve estar associada ao aceite de algum acordo.

Caso a documentação não seja apresentada, o SindSaúde/SC ajuizará ação coletiva solicitando a liberação dos documentos e informará a categoria. Caso a entrega dos documentos seja feita, convocaremos assembleia para avaliação dos termos e na próxima semana realizaremos plantão para atendimento jurídico e esclarecimento de dúvidas.

Fiquem atentos aos chamados do sindicato. Uma assembleia pode ser convocada a qualquer momento.