Home / Reta final para o I Congresso do SindSaúde/SC

Reta final para o I Congresso do SindSaúde/SC
21/11/2017

Reta final para o I Congresso do SindSaúde/SC

Estamos na reta final para o nosso Congresso, agora faltam poucas etapas preparatórias.  No último mês, foram realizadas mais de 50 plenárias, com a presença de cerca de 1200 trabalhadores que elegeram seus representantes para os debates dos dias 29,30 de novembro e 1º de dezembro, que marcarão a história do SindSaúde/SC. Pela primeira vez nos 66 anos de história do Sindicato, sócios poderão participar de um Congresso Sindical, a instância máxima de discussão e deliberação da categoria. É este Congresso que definirá os rumos das lutas do Sindicato pelos próximos anos.

Uma grande estrutura está sendo preparada para receber os cerca de 200 delegados dos hospitais de Lages, Mafra, Ibirama, Joinville e Florianópolis, que se reunirão para 3 dias de debates e deliberações. Fique atento (a) aos prazos:

Até sexta-feira (24/11), o regulamento do Congresso está em consulta pública no site, todos sócios podem fazer sugestões de alteração. Também encerra nesse dia o prazo para que os delegados peçam reserva de alojamento e auxílio transporte.

O local escolhido foi a sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina, localizada em Barreiros, na cidade de São José, vizinha a Florianópolis, com estrutura adequada para receber as plenárias, grupos de trabalho, para garantir a alimentação a todos os participantes e a estadia para aqueles que vem de outras cidades.

O Congresso também será transmitido ao vivo através da nossa página no Facebook (SindSaúde/SC) e terá cobertura em tempo real do setor de imprensa do Sindicato.

Eixos temáticos e teses recebidas

Três serão os eixos que guiarão as discussões do Congresso: Defesa do SUS, com Elsa Roso, assistente social e representante do Fórum em Defesa da Saúde Pública do Rio Grande do Sul; Contrarreformas trabalhista e previdenciária e seus impactos na classe trabalhadora, com presente dos advogados Prudente Mello, do escritório DECLATRA e Luis Fernando Silva, da FENASPS; Reorganização da classe trabalhadora e filiação à Central Sindical, com presença das centrais sindicais CUT e Intersindical. Haverá também um debate sobre conjuntura nacional, que abrirá o Congresso, com a presença de Guilherme Boulos, representante do MTST.

Foram recebidas pela comissão organizadora um total de 8 teses e 7 resoluções que estão disponíveis para baixar no nosso site. Os textos foram compilados em um caderno e servirão de base para a discussão durante o nosso evento.

Acompanhe tudo sobre o Congresso

Para ficar sabendo dos detalhes, dos prazos e calendário do 1º Congresso do SindSaúde/SC, acompanhe a página congressosindsaudesc.com.br.