Home / Retirado o regime de urgência da reforma da Previdência estadual

Notícias

Mantenha-se atualizado

Retirado o regime de urgência da reforma da Previdência estadual
27/03/2020

Compartilhe

Retirado o regime de urgência da reforma da Previdência estadual

No meio da epidemia do coronavírus que deixou em alerta toda a população tivemos uma notícia boa. No dia 25 de março o Governador Carlos Moisés retirou o regime de urgência da reforma da Previdência estadual que tramita na Alesc, a decisão foi comunicada pela líder de governo, deputada Paulinha (PDT).

 

O SindSaúde/SC tem atuado firmemente contra a proposta da reforma da Previdência estadual, tendo em vista que a reforma ataca diretamente as servidoras e servidores da saúde ao retirar o direito à aposentadoria especial. Direito garantido com muita luta e pela especificidade de trabalho da área da saúde. 

 

A diretoria do sindicato, em fevereiro, havia entregue ofícios para todos os deputados da comissão com pedido de emenda na reforma da Previdência para que seja respeitado o direito de aposentadoria especial da categoria da saúde. E tem cobrado dos parlamentares que seja aprovado esse pedido de emenda. A retirada do regime de urgência ainda não é uma garantia que isso seja cumprido. Por isso, é importante a mobilização da categoria da saúde e que acompanhem o debate para pressionar o governo.

 

Nesse momento de prevenção e cuidados diante da epidemia do coronavírus, fica evidente a importância da valorização e respeito aos profissionais da saúde, que na linha de frente colocam suas vidas em risco em defesa da população.

 

Newsletter