Home / Geral / Reunião com os trabalhadores do Hospital de Caridade irá discutir arrendamento da unidade

22/04/2021

As trabalhadoras e os trabalhadores do Instituto Hospital de Caridade se reúnem na próxima segunda-feira (26), às 20h, em ambiente virtual com o SindSaúde/SC. O objetivo é discutir a situação dos trabalhadores e trabalhadoras e as negociações com grupo Care, que pretende arrendar a unidade. O grupo antecipou em audiência com o Ministério Público do Trabalho que não pretende reconhecer algumas conquistas históricas da categoria, e só a organização dos trabalhadores poderá assegurar a manutenção dos direitos.

Uma audiência com o Ministério Público sobre o processo de transição da direção do Hospital de Caridade deve acontecer na quarta (28). O processo de arrendamento ainda não é definitivo, faltando ainda um parecer do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Até o momento, ainda não foi informado ao SindSaúde/SC se o documento já foi emitido e nenhuma proposta formal foi apresentada pela empresa.

O objetivo da reunião dos funcionários do Instituto Hospital de Caridade é apresentar e discutir as informações já apresentadas no processo de arrendamento, com o objetivo de definir estratégias para garantir os direitos dos trabalhadores.

O SindSaúde/SC também notificou o hospital nesta quinta-feira (22) por atraso no pagamento do vale alimentação e vale transporte dos funcionários.

O link para reunião será enviado próximo ao horário nos grupos de Whatsapp dos funcionários da unidade. Se você trabalha no hospital e ainda não está incluído no grupo, entre em contato com (48) 98802-6157.