Home / Reunião de diretoria do SindSaúde/SC

07/02/2019

Reunião de diretoria do SindSaúde/SC

Reunião de diretoria

Nesta segunda-feira (04) aconteceu a reunião de diretoria do SindSaúde/SC. Durante a reunião foi feita uma avaliação do primeiro mês de governo e as consequências para a área da saúde. Foram apresentados os resultados da Pesquisa de Caracterização da Categoria das trabalhadoras e trabalhadores da saúde, definida a Assembleia Geral e a criação de um cronograma de atividades nos locais de trabalho. A Assembleia Geral do SindSaúde/SC foi marcada para o dia 26 de fevereiro, às 14h, na Praça do Hemosc, os pontos de pauta são: Discussão da pauta de reivindicações as/os servidoras/es da saúde e eleição das/os delegadas/os para o 2º Congresso da Intersindical.

Também foram feitos informes sobre a negociação patronal do setor privado e reunião com o Ministério Público do Trabalho, atividades do 8M e sobre o 2º Congresso Nacional da Intersindical. O Congresso terá como tema “Direitos, democracia e soberania” e acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de Março de 2019 na cidade de São Paulo. O congresso reunirá trabalhadoras e trabalhadores representando sindicatos, coletivos de oposição e minorias sindicais, movimentos e demais entidades que constroem a nossa Central.

A diretoria do SindSaúde/SC também definiu a participação nos atos do 8M que acontece no dia Internacional da Mulher (8 de março). As atividades iniciaram às 06h em locais do centro de Florianópolis e às 17h acontecerá uma marcha pelas ruas do centro.