Home / Geral / Reunião nesta terça-feira (20) com secretária da saúde discutirá leilão da sede do sindicato

20/04/2021

Nesta terça-feira (20) o SindSaúde/SC se reunirá com a secretária da saúde, Carmem Zanotto, para discutir o processo movido pelo Governo do Estado que pretende leiloar a sede do sindicato, em Florianópolis. O processo se deve a uma greve ocorrida em 1996, quando o estado não cumpriu o acordo de greve, dando prosseguimento ao processo.

A sede é um patrimônio histórico da categoria da saúde em Santa Catarina. Nesse momento em que o discurso de valorização é acentuado, devido ao enorme esforço das trabalhadoras e dos trabalhadores da saúde na luta contra a pandemia, o prosseguimento do processo é visto como um ataque aos direitos conquistados.

O leilão foi marcado para ser iniciado em 15 de julho. O SindSaúde/SC está insistindo na negociação junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Governo do Estado para impedir que a categoria perca um importante instrumento de luta por seus direitos.

A secretária Carmem Zanotto acaba de assumir a função. Negociar com o sindicato é uma ação essencial para que a titular da pasta não tenha sua gestão marcada por um ataque à categoria em meio ao momento em que mais necessitamos de direitos.

A reunião acontece às 17h. O SindSaúde/SC irá noticiar o que foi discutido assim que possível. Acompanhe pelas redes e pelo site do sindicato.