Home / Reuniões por locais de trabalho

Notícias

Mantenha-se atualizado

Reuniões por locais de trabalho
11/09/2020

Compartilhe

Reuniões por locais de trabalho

Nesta sexta-feira (11) aconteceram reuniões por locais de trabalho em Mafra, Joinville, Ibirama, Lages, São José e Florianópolis para debater com a categoria qual a posição sobre a proposta do governo para a MP 228. Desde a semana passada o governo já tinha cancelado uma reunião, que veio a acontecer somente no dia 8, última terça-feira, ainda sem apresentar qualquer proposta.

O texto da proposta do governo foi apresentado na quarta-feira (09) através dos deputados que tinham apresentado emenda na MP 228. Trata-se de uma Emenda Substitutiva Global da MP 228 e não uma nova medida provisória, ou seja, o prazo para votação continua sendo até o final da próxima semana.

A proposta mantém apenas os setores de UTI, Emergência e COES recebendo Gratificação Transitória de 2 mil reais para profissionais de nível superior e 1 mil reais para os demais cargos. Mantém também parcela complementar de 100% sobre as HPs nestes setores, coisa que também já era prevista no texto original da MP 228. Além disso, suspendem os limites de realização de HPs para toda a categoria, fixam a insalubridade em patamar máximo de 34% para todos os servidores da saúde e estabelecem uma Gratificação Transitória de R$ 250,00 mensais para todo o restante da categoria.

Em todas as reuniões de local de trabalho realizadas hoje, a categoria se mostrou indignada com a disparidade da proposta recebida pela nossa categoria diante daquilo que o Governo mantém no texto para profissionais de outras categorias. Porque algumas vidas valem mais que outras?! Se o Governo tem recursos para pagar alguns, que tenha pra todos!

Estamos na reta final das mobilizações e da negociação desta MP 228. É preciso avançar e não aceitaremos imposição do Governo. A categoria apresentou diversas propostas nesse sentido nas reuniões. O SindSaúde/SC está organizando as propostas recebidas e até começo da semana seguiremos insistindo nas negociações.

A previsão na Assembleia Legislativa é que a MP pode ir a votação na quarta-feira, dia 16. Seguimos em luta, resistindo em defesa da valorização dos profissionais de saúde. Mobilizações podem ser convocadas para esta próxima semana, fiquem atentos!

Newsletter