Home / Reuniões por local de trabalho

Reuniões por local de trabalho
12/08/2020

Reuniões por local de trabalho

Depois de tanto descaso do governo, que desde a publicação da MP 228 tem insistido em dar as costas às trabalhadoras e trabalhadores da saúde não encontram outra solução a não ser construir novas mobilizações e debater um indicativo de paralisação.

Hoje aconteceu a primeira reunião no Hospital Regional de São José e Instituto de Cardiologia de Santa Catarina, como parte de um calendário de mobilizações que ocorre em todo o Estado.

Importante ressaltar que o sindicato tem buscado o diálogo constante com representantes do governo e também com parlamentares para aprovação das emendas da categoria na MP 228. Mas a falta de resposta e a demora em aprovar as emendas que garantem o reconhecimento a todos os trabalhadores da saúde indignou a categoria que mesmo com falta de condições tem mostrado a excelência do seu trabalho durante a pandemia.

O número expressivo de pessoas recuperadas no Estado de Santa Catarina da Covid-19 se deve ao empenho de toda equipe multiprofissional. Por isso, exigimos a negociação da MP 228 e respeito e valorização que a categoria da saúde merece.

Participe e mobilize as trabalhadoras e trabalhadores da sua unidade para pressionar o governo do Estado para que atenda a pauta da categoria e altere a MP 228. Vamos juntos pressionar também os parlamentares para aprovação das emendas da categoria na MP 228.

Fortaleça essa luta! Juntas e juntos somos mais fortes!