Home / Rodada de assembleias regionais começaram hoje discutindo os rumos da mobilização da categoria

03/06/2020

Na tarde desta quarta-feira (3) aconteceram as primeiras assembleias regionais, desta rodada de assembleias que se estenderá até a sexta-feira, dia 5. Amanhã as assembleias acontecem em Lages e Joinville, simultaneamente, e no dia seguinte em Ibirama e Mafra.

Hoje os debates foram com os servidores e servidoras da saúde, lotados na Grande Florianópolis, divididos em duas assembleias. A categoria entendeu o recado e mostrou disposição de luta para corrigir as injustiças que tem sido cometidas contra cada um de nós, que carregamos a saúde dos catarinenses nas costas. Tivemos uma grande participação e mobilização da categoria, respeitando todas as normas de segurança necessárias em razão da pandemia.

A avaliação geral da categoria até aqui parece confirmar aquilo que o SindSaúde/SC já apontava no dia da publicação da MP 228: o aumento de demanda nas unidades de saúde e aumento dos riscos por conta da pandemia tem sido apontados como justificativa para bonificar todos os profissionais médicos, mas o Estado faz de conta que o mesmo argumento não vale para os demais profissionais de saúde. Ainda assim ressaltamos que os encaminhamentos da categoria dependem do resultado conjunto de todas as assembleias, e por enquanto, as decisões são parciais.

Uma nova reunião de negociação com a SES está agendada para o dia 09/6, portanto, é momento de aumentar a pressão! Mobilize-se, compartilhem as notícias e convoquem seus colegas das outras regiões do Estado a comparecer nas assembleias.

Veja como foram as primeiras assembleias no álbum de fotos

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS

Joinville – 04/6 (quinta-feira) as 13h30 em frente à recepção do Hospital Regional

Lages – 04/6 (quinta-feira) as 13h30 em frente ao Hospital Teresa Ramos

Ibirama – 05/6 (sexta-feira) as 13h30 em frente ao Hospital

Mafra - 05/06 sexta-feira as 13h30 em frente à maternidade.

Organizem caronas solidárias em suas unidades para que mais pessoas possam participar!

É necessário uso de máscara e respeito ao distanciamento social na participação nas assembleias.