Home / Coluna Opinião / Sábado é marcado por ato contra Governo Bolsonaro em Florianópolis

Sábado é marcado por ato contra Governo Bolsonaro em Florianópolis
03/07/2021

Sábado é marcado por ato contra Governo Bolsonaro em Florianópolis

Trabalhadoras, trabalhadores e estudantes se uniram mais uma vez em ato neste sábado (3) em Florianópolis contra as irresponsabilidades do governo Bolsonaro. O ato contou com a participação de milhares de pessoas e contou com a representação de entidades de diversas categorias.

É o terceiro ato massificado a ocorrer na capital e em cada um deles o número de participantes tem crescido significativamente. A população demanda a responsabilização pelas milhares de vidas perdidas por conta da falta de planejamento na compra de vacinas. A indignação tem aumentado ainda mais com as revelações da CPI da Pandemia que ocorre no Senado Federal e que revelou a suspeita de um esquema de corrupção na compra dos imunizantes.

Para além disso, os manifestantes trouxeram pautas como a necessidade de um auxílio emergencial de R$ 600, pedem mais investimentos no SUS, vão contra os cortes e congelamentos na Educação e na Saúde, exigem o fim do genocídio do povo negro. O movimento se coloca em defesa dos serviços públicos e pela geração de empregos dignos.

As pautas da categoria da saúde são diretamente impactadas pela irresponsabilidade de Bolsonaro e seus aliados. Além da postura em relação à pandemia, Bolsonaro se coloca contra projetos essenciais pela valorização da nossa categoria, como o PL 2564, que estabelece o Piso Nacional da Enfermagem e é o principal responsável pela Reforma Administrativa, que trará prejuízos incalculáveis aos servidores e ao serviço público se aprovada.

O governo Bolsonaro demonstra que nunca esteve do lado das trabalhadoras e dos trabalhadores. O SindSaúde/SC entende que a pauta é urgente e necessária num momento em que a categoria precisa, além de valorização, respeito pela vida humana.