Home / Salários e multa foram pagos e greve termina no HF

Salários e multa foram pagos e greve termina no HF
09/01/2018

Salários e multa foram pagos e greve termina no HF

Após a mobilização das trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Florianópolis que viveram mais uma vez a insegurança de não receber os salários em dia, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) realizou, na manhã desta terça-feira (9/1), o pagamento dos salários atrasados e da multa pelo atraso salarial do mês de dezembro. A adesão à greve manteve os atendimentos de urgência e fez com que cirurgias eletivas tivessem de ser suspensas. Para voltar ao trabalho, trabalhadores tiveram a garantia de que ninguém será punido por exercer seu direito de greve.

Janeiro foi o segundo mês consecutivo em que trabalhadores tiveram de fazer greve para terem seus salários pagos; é a sexta vez nos últimos 12 meses que os salários atrasam. Trabalhadoras e trabalhadores estão saturados de terem que passar por essa situação todos os meses e também vivem a incerteza sobre seu futuro no hospital, uma vez que a SPDM, empresa que administra o HF desde 2013, pode estar de saída do comando da unidade, assim como ocorreu no último mês no SAMU e no Hospital Regional de Araranguá.