Home / Saque emergencial do FGTS já pode ser consultado no site da Caixa

Saque emergencial do FGTS já pode ser consultado no site da Caixa
15/06/2020

Saque emergencial do FGTS já pode ser consultado no site da Caixa

A Caixa Econômica Federal liberou nesta segunda-feira (15) a consulta do valor e da data do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), de até R$ 1.045 por trabalhador. Não se trata de benefícios pagos a mais pelo Governo, mas sim da liberação de parte dos valores que os trabalhadores já possuem em conta de FGTS.

Essa liberação está prevista na MP 946, editada em abril. A Caixa Econômica Federal informou hoje que o saque emergencial do FGTS será realizado exclusivamente por meio de crédito em Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores. A movimentação do valor do saque emergencial poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo “CAIXA Tem”, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências.

Os recursos para saque ou transferência serão disponibilizados de acordo com o mês de nascimento, e a tabela de datas de liberação já está disponível no link que dispomos abaixo. Os saques ficarão disponíveis até 31 de dezembro de 2020.