Home / Saúde tem assembleia com indicativo de greve nesta quarta (4/4)

Saúde tem assembleia com indicativo de greve nesta quarta (4/4)
03/04/2018

Saúde tem assembleia com indicativo de greve nesta quarta (4/4)

Paralisações de 2 horas na manhã desta terça-feira (3/4) foram o aquecimento da categoria para a assembleia geral desta quarta (4/4), 13h30, na Praça do Hemosc, que poderá decidir por greve imediata.  Assim como as paralisações ocorridas nos hospitais públicos estaduais nas últimas semanas, o indicativo de greve foi decisão dos cerca de 500 trabalhadores da saúde que participaram da última assembleia, no dia 21 de março.

As servidoras e servidores da saúde esperam por algum avanço nas negociações sobre suas reivindicações desde 2016. Uma reunião foi marcada entre Sindicato e Secretaria do Estado da Saúde para o fim da tarde desta terça-feira (3/4), com a promessa do secretário Acélio Casagrande de discutir a pauta dos servidores.

Confira abaixo a pauta de reivindicações da categoria:

1) Abertura imediata de concurso público para contratação de servidores;

2) Melhorias nas condições de trabalho, incluindo equipamentos e insumos adequados para prestar melhor assistência aos usuários;

3) Reajuste do Vale Alimentação de R$ 12 para R$ 24 por dia;

4) Pagamento da data base (10,44% da inflação + 5,22%  de ganho real = 15,66% de reajuste), conforme lei 323/2006, artigo 100;

5) Adicional de formação, conforme acordado na greve de 2012;

6) Defesa do SUS estatal, contra qualquer modelo privatizante;

7) Implantação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador;

8) Anistia ao SindSaúde/SC;

9) Nenhum direito a menos;

10) Incorporação da gratificação (Lei 15.984 de 09 de abril de 2013) no vencimento.