Home / Geral / Secretário da Fazenda afirma que reajuste dos servidores aposentados sem paridade está em fase de cálculo

22/03/2022

Na última semana, em sessão da Assembleia Legislativa, a deputada Luciane Carminatti (PT) questionou o Secretário Estadual da Fazenda, Paulo Eli, a respeito do reajuste para os servidores aposentados sem paridade. A categoria sofre com um desconto de 14% do salário, determinado pela Reforma da Previdência Estadual do governador Moisés, e não teve qualquer tipo de reajuste nos últimos anos. O secretário afirmou que a pasta está elaborando cálculos para conceder este reajuste, e que nos próximos dias deve ter uma definição do que será feito.

Ainda em janeiro deste ano, o SindSaúde/SC entregou documento nas mãos do governador Moisés pedindo o reajuste com urgência. Apesar de não negar a concessão de aumento aos aposentados sem paridade, a resposta do governo em relação a situação desses servidores deve ser imediata. Relatos dos servidores da saúde demonstram que a queda de 14% no salário é significativa, principalmente com a alta dos preços nos últimos anos.

O questionamento da deputada Luciane provém do diálogo que o Fórum dos Servidores Públicos tem com a parlamentar. O reajuste é visto por todas as entidades sindicais que compõem o fórum como uma prioridade. O SindSaúde/SC continuará pressionando para que o reajuste seja concedido com aquilo que é justo aos servidores e servidoras.