Home / Secretário desmarca reuniões de negociação e mostra descaso com a categoria da saúde

10/06/2020

Mais uma vez os representantes da Secretaria do Estado da Saúde mostraram seu descaso com a categoria. A reunião que, inicialmente estava marcada para ontem (terça-feira), foi transferida para hoje (10) a pedido da SES. Fomos pacientes e esperamos o encontro. E hoje, faltando menos de uma hora para o início da reunião, recebemos a ligação do chefe de gabinete informando que o encontro estava sendo cancelado mais uma vez, agora porque o secretário de saúde teve um “mau jeito nas costas”. Os problemas da categoria da saúde, no dia a dia dentro dos locais de trabalho, parecem não ser prioridade.

Entendemos que esse tipo de situação possa acontecer, mas não é compreensível a ausência de um substituto para representar o secretário da saúde. Na reunião de negociação realizada na semana passada ficou acordado que o sindicato apresentaria uma proposta de emenda à MP 228/2020 no encontro dessa semana. Depois da realização de seis assembleias regionais na última semana, onde a categoria construiu e aprovou a proposta de emenda, esperávamos que a comissão de negociação fosse recebida para apresentá-la.

A direção do sindicato irá se reunir novamente e avaliar os próximos passos. Sabemos as reais condições de trabalho e queremos valorização. Avaliamos que essa postura da Secretaria do Estado da Saúde é profundamente desrespeitosa com os trabalhadores e trabalhadoras da saúde que estão na linha de frente nessa pandemia.

Servidora e servidor da saúde: mantenham-se informados pelas redes sociais do sindicato e fique atento aos próximos chamados.

Queremos muito mais que palmas, exigimos valorização e respeito!