Home / SEMANA DE LUTA DO SINDSAÚDE/SC

Notícias

Mantenha-se atualizado

SEMANA DE LUTA DO SINDSAÚDE/SC
21/02/2020

Compartilhe

SEMANA DE LUTA DO SINDSAÚDE/SC

Essa semana novamente o SindSaúde/SC teve uma extensa agenda de lutas em defesa de direitos e da pauta de reivindicações da categoria da saúde. Na segunda-feira, foram feitas passagens nos locais de trabalho para distribuição de informativos e chamada para a Vigília na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) contra a Reforma da Previdência do governador Moisés.

 

Na terça-feira, após o cancelamento da reunião de negociação com o governo a categoria da saúde se mobilizou para participar diretamente das atividades na Assembleia Legislativa, incluindo a participação na reunião da comissão de Constituição e Justiça (CCJ); Finanças e Tributação; e de Trabalho, Administração e Serviço Público que discutiria a reforma da Previdência.   Participaram dessas atividades servidoras e servidores da saúde de Florianópolis, Lages, Joinville e Ibirama junto com outras categorias do Serviço Público Estadual.

 

Paralelamente a esta atividade a diretoria do SindSaúde/SC entregou ofícios para os deputados da comissão com pedido de emenda na reforma da Previdência para que seja respeitado o direito de aposentadoria especial da categoria da saúde. Após varias explanações a comissão da CCJ observou a necessidade de discutir melhor o projeto e solicitaram uma Audiência Pública para debater a reforma da Previdência.

 

Na quinta feira, após o cancelamento da reunião do dia 18/02 a comissão de negociação foi recebida no Centro Administrativo. Décio Vargas adentrou a sala com o ofício dos encaminhamentos tirados pela assembleia do dia 12 em mãos e sugeriu como nova proposta os mesmos 15% de aumento da gratificação em 4x até o final de 2021. Os diretores do SindSaude/SC de pronto já sinalizaram que se essa proposta for apresentada à categoria na Assembleia do dia 03/03 será recusada. A comissão lembrou que a categoria já está em estado de greve e que essa proposta é uma afronta aos servidores e servidoras.

 

Décio então sugeriu o cancelamento da Assembleia do dia 03/03, sugestão essa que de imediato foi recusada. Tendo essa informação a comissão de negociação do governo então retirou a proposta e marcou nova reunião para o dia 04/03 às 16 horas, com o argumento de que precisa de mais tempo para avaliar os números e trazer uma nova proposta a categoria.

 

Simultaneamente à reunião da comissão de negociação, em Lages, a diretoria do SindSaúde/SC organizou um ato aproveitando a agenda do governador Carlos Moisés que visitou o Hospital Tereza Ramos, para entregar o documento com pedido de emenda na reforma da Previdência e exigir do governador um posicionamento levando em conta as atividades exercidas pelos funcionários da saúde e o quanto será prejudicial caso a reforma venha a ser aprovada na forma que foi encaminha para o legislativo.

 

Ainda no mesmo dia de reunião, na sede do sindicato se reuniu a comissão de mobilização, comissão que foi tirada na assembleia do dia 12 para construir juntamente com os trabalhadores os próximos passos caso o governo continue ignorando as reivindicações dos servidores.

 

A sexta-feira foi dia de organizar materiais e informes para a categoria e reforçar a importância da participação de todos na Assembleia do dia 03/03 às 13:30 horas no Centro Sul.

 

Acompanhe suas fotos nas redes sociais do SindSaúde/SC e marque seus colegas!

Newsletter