Serviço Público em risco: Lira pretende retomar tramitação da Reforma Administrativa logo após o segundo turno!
Mais um ataque aos serviços e servidores públicos está sendo tramado pelo executivo e legislativo brasileiro. Apesar de ter tido sua tramitação paralisada no final de 2021, a PEC da Reforma Administrativa volta a ameaçar a saúde, a educação, a segurança e demais serviços públicos, tão necessários ao Brasil.
Em pleno período eleitoral, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que pretende retomar o processo de tramitação da Reforma Administrativa com o presidente Jair Bolsonaro logo após o segundo turno. A manobra de Lira é traiçoeira, uma vez que as casas legislativas estão tão concentradas nos resultados das urnas que certamente não haverá tempo adequado para que a PEC seja discutida adequadamente dentro das casa legislativas.
Não é a toa que o congresso se utiliza de tais artimanhas para aprovar a Reforma Administrativa. O projeto ataca pontos centrais nos estatutos do serviço público e põe ameaças de privatização a diversos serviços essenciais que atualmente são gratuitos para a população. A PEC foi construída pelo próprio governo Bolsonaro, o que torna ainda mais provável sua aprovação.
Precisamos estar mobilizados e entender o que está em jogo com a Reforma Administrativa. O SindSaúde/SC fez uma série de vídeos especiais sobre o que significa esta emenda constitucional, convidando uma série de especialistas para debater o assunto. Você encontra esse material em nosso canal no youtube: bit.ly/especialreformaadministrativa