Home / Geral / Servidor filiado! Confira seu contracheque!

Servidor filiado! Confira seu contracheque!
04/04/2024

Servidor filiado! Confira seu contracheque!

Confira a seguir, como verificar a questão da filiação. Isso é importante pois, nas últimas ações vencidas pela assessoria jurídica do sindicato, o poder judiciário recorreu a lista de filiados por meio dos descontos que ocorrem mês a mês, uma vez que não há mais desconto anual obrigatório e o judiciário entende que o sindicato representa somente os filiados. Assim, é importante verificar se esses descontos estão sendo efetuados para que todos sejam contemplados nessas decisões judiciais.

Sobre isso, é importante pontuar:

1. O desconto do SindSaúde/SC é colocado no contracheque como SIND SAUDE FPOLIS! Muitas pessoas confundem o desconto do SC SAÚDE, que é o plano de saúde fornecido pelo estado, como sendo do sindicato. Para verificar se você é realmente filiado ao SindSaúde/SC, é necessário que haja em seu contracheque a rubrica SIND SAUDE FPOLIS.

2. Para que o desconto aconteça é necessário que o servidor tenha valor para Margem Consignável. Isso significa que há um percentual específico que pode ser utilizado na folha para descontos agendados e fixos. Se no mês que for lançada a sua filiação pela primeira vez essa margem estiver totalmente comprometida a filiação não ocorre.

Por isso, se você se filiou nos últimos meses, confira se a sua filiação ocorreu corretamente.

3. Na questão da margem dos descontos, o plano de saúde tem sempre prioridade pela legislação vigente. Assim, confira mensalmente se está havendo desconto do SIND SAUDE FPOLIS. Se a margem estiver comprometida pelo plano de saúde, o servidor deixa de contribuir naquele mês.

4. A filiação é associada ao número de matrícula, ou seja, se houver mudança na matrícula, é necessário comunicar o SindSaúde/SC para que seja encaminhada a filiação na matrícula vigente e atual. Por ex: se você mudou de função por meio de novo concurso/processo seletivo, a sua matrícula também mudará e o desconto não ocorrerá na nova situação.

Caso tenha dúvidas, procure o SindSaúde/SC!