Servidoras e servidores do Lacen denunciam falta de insumos para testagem de Covid-19
O SindSaúde/SC tem recebido denúncias de escassez de equipamentos de proteção individual e de falta de insumos para a realização de testagem de Covid-19, coisas que comprometem as condições de trabalho na unidade. O último Boletim Epidemiológico do Estado de SC (de 08 de julho) aponta que quase 4 mil exames que aguardam resultado no Lacen.
O SindSaúde/SC vem acompanhando a situação no Lacen e irá mobilizar a categoria para pressionar o governo a garantir os equipamentos e insumos necessários. Mas porque será que faltam testes para uns, e para outros não?!
Quando o governador Carlos Moisés comunicou que teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus, ele apresentou sintomas e, por isso, realizou o teste. Enquanto isso, profissionais de saúde tem dificuldade de realizar os testes em diversos locais de trabalho. Por isso, é preciso cobrar a responsabilidade do governador diante das vidas dos profissionais que estão na linha de frente e garantia de insumos em quantidade suficientes.
Caso a situação não se normalize e o governo não garanta o fornecimento de equipamentos e insumos para testagem, é possível haver paralisação dos serviços no Lacen. Cabe ao governo e a SES resolverem essa situação!
Nossas vidas também são importantes! Valorização e respeito à categoria da saúde!