Home / Geral / Servidores aposentados realizam ato contra o confisco de 14% de seus salários

Servidores aposentados realizam ato contra o confisco de 14% de seus salários
10/11/2021

Servidores aposentados realizam ato contra o confisco de 14% de seus salários

Servidores aposentados do Governo do Estado realizaram ato em frente à Alesc nesta quarta-feira (10) contra o confisco de 14% de seus salários, estabelecido pela Reforma da Previdência Estadual. A medida é uma das crueldades do projeto do governador Carlos Moisés que, além de prejudicar os aposentados, teve duras implicações para os servidores da ativa.

Representantes dos sindicatos dos servidores públicos apresentaram alternativas para cancelar a medida de Moisés. Uma ação tramita na justiça para discutir a constitucionalidade do desconto e os sindicatos se reunirão para debater novas formas de pressionar o governo a cancelar essa e outras cláusulas da Reforma da Previdência Estadual.

Um calendário de mobilização também será apresentado para continuar a pressão pela derrubada do desconto. “Cancela Moisés” é o lema para que essa injustiça seja corrigida, garantindo o direito dos servidores e servidoras aposentados.