Home / Geral / Servidores da Saúde realizam ato contra a Reforma da Previdência e exigem negociação com a SES

29/07/2021

Servidores de diversas categorias realizaram ato em frente à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28) contra Reforma da Previdência Estadual. A saúde compareceu em peso e decidiu partir em caminhada até a SES para reivindicar uma mesa de negociação que atenda às demandas da categoria.

Os servidores da saúde vieram de Joinville, Lages e da Grande Florianópolis. A energia da categoria da saúde ficou aparente, mostrando que temos fôlego para lutar contra a Reforma da Previdência Estadual. Os servidores e servidoras estão entre os mais afetados pelo pacote de maldade de Moisés.

Após o ato, a categoria da saúde partiu em cam

inhada pelo centro da cidade até a frente da SES, onde as servidoras e os servidores entoaram gritos pela negociação com o Estado. Há mais de um mês a secretaria tem postergado a apresentação de uma proposta formal à categoria, e a apresentada pelo chefe de gabinete de forma verbal não corresponde em nada com a pauta apresentada pelos servidores.

“Aqui está a categoria que salvou milhares de vidas durante a pandemia e que está há 5 anos sem receber reajuste salarial”, foi uma das máximas entoadas pelos servidores.

O chefe de gabinete da SES, Vitor Luiz Bartelega, desceu para conversar com o presidente do SindSaúde/SC, mas como nas mesas de negociação, teve uma postura bastante relutante. Após a insistência, se comprometeu a abrir uma mesa de negociação nesta sexta-feira (30), onde deve apresentar proposta formal.

Uma assembleia já está marcada para que os servidores decidam sobre a negociação na quarta-feira (4), às 13h, na praça Tancredo Neves. O encontro da categoria acontece antes de um novo ato contra a Reforma da Previdência Estadual, que será realizado em frente à Alesc.

Continuaremos na luta por uma negociação ju

sta e contra o pacote de maldades do Governo Moisés. Acompanhe as redes do SindSaúde/SC e fique por dentro de todas as informações!