Servidores de Ibirama e Lages se reúnem para decidir sobre a mobilização da categoria da saúde
O SindSaúde/SC deu continuidade às reuniões de mobilização da categoria, desta vez em Lages e Ibirama. Os servidores compareceram em peso para decidir as melhores maneiras de alcançar uma negociação justa com a SES e entender os ataques da Reforma da Previdência Estadual, medida aterrorizante que foi aprovada na Alesc no última dia 4.
As reuniões fazem parte do Calendário de Mobilizações para a Greve Geral dos Serviços Públicos, que acontece na próxima quarta-feira, dia 18. O evento é nacional e protesta contra o projeto de Reforma Administrativa, proposta de Emenda Constitucional que visa tirar direitos das servidoras e dos servidores e abrir margem para a entrada da iniciativa privada no sistema público.
Na greve, a categoria coloca em pauta também as demandas que estão sendo ignoradas pelo Governo do Estado e pela SES, que vem negligenciando a negociação com as servidoras e os servidores da saúde.
A Assessoria Jurídica do sindicato também tem participado dos encontros, para tirar dúvidas a respeito da Reforma da Previdência Estadual.
As próximas duas cidades a receberem as reuniões de mobilização são Mafra e Joinville, na próxima segunda (16). Confira o Local e os horários:
Mafra - 16/8 segunda-feira 10h na frente da MCK
Joinville - 16/8 segunda-feira 15h na frente do HRHDS 17h na frente da MDV