Home / Servidores do Hospital Tereza Ramos fazem ato contra precarização da saúde

Servidores do Hospital Tereza Ramos fazem ato contra precarização da saúde
25/09/2017

Servidores do Hospital Tereza Ramos fazem ato contra precarização da saúde

Nesta terça-feira (26/9), os servidores e servidoras do Hospital Tereza Ramos de Lages irão paralisar as atividades das 13h às 15h em manifesto contra a precarização da saúde pública na cidade e no estado. A data também marca o aniversário de 66 anos do SindSaúde/SC. “Não podíamos deixar esse dia passar em branco, são 66 anos de história de luta e esse momento é crítico para a saúde pública de Santa Catarina. Não podemos nos calar, temos que nos manifestar”, afirma a diretora do sindicato e servidora do HTR Ivanise Balbinot.

O ato pretende mostrar o descontentamento dos servidores da unidade com a possibilidade de que o Hospital tenha sua administração entregue a uma Organização Social. Atualmente, o HTR está na fase final de sua reforma, que ampliará a estrutura de atendimento e o transformará em um dos maiores hospitais públicos do estado. O questionamento de quem trabalha na unidade e da diretoria do sindicato é se haverão servidores para trabalhar nessas novas alas, já que o último concurso público aberto encerrou em 2016, com menos de mil servidores contratados.

O sindicato convoca todos servidores do HTR para se manifestar contra os ataques ao Hospital e à saúde pública em Santa Catarina.