Home / Servidores do HTR fazem ato para receber secretário da saúde

Servidores do HTR fazem ato para receber secretário da saúde
28/07/2017

Servidores do HTR fazem ato para receber secretário da saúde

Diretoria do sindicato e servidores do Hospital Tereza Ramos organizaram um ato para receber o secretário da saúde de Santa Catarina Vicente Caropreso, que se reuniu com a direção da unidade. Sindicato e trabalhadores do HTR foram impedidos de participar da reunião, que segundo informes, serviu para discutir novos modelos de gestão para o hospital.

O ato pretendia pressionar a direção da unidade e a secretaria de saúde a abrir a reunião para a comunidade, como também denunciar os problemas estruturais do HTR. “Nosso principal problema é a falta de investimento da secretaria, e isso se repete em todo estado. Não precisamos de um novo modelo de gestão, precisamos de mais investimento na saúde pública”, afirma a diretora do SindSaúde/SC em Lages Ivanise Balbinot.

Ao ver a manifestação, Caropreso e sua comitiva entraram pelos fundos do Hospital e não dialogaram com os servidores presentes. A diretoria do SindSaúde/SC permanecerá atenta às movimentações da SES em relação a uma possível troca da gestão pública do HTR.