Home / Servidores do ICSC não serão demitidos

Servidores do ICSC não serão demitidos
12/08/2016

Servidores do ICSC não serão demitidos

Uma audiência de julgamento no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), na qual um dos servidores do Instituto de Cardiologia de Santa Catarina (IC/SC) que estavam entre os servidores a serem exonerados pela Secretaria de Estado da Saúde, ganhou decisão no Tribunal de Justiça que lhe assegura a permanência no cargo público. Os desembargadores decidiram pelo não provimento ao recurso do Estado.

Em reunião realizada entre SindSaúde/SC, os servidores do IC/SC com o Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing assumiu o compromisso de que caso houvesse alguma decisão dessa natureza, a mesma poderia ser estendida aos demais servidores que estavam em vias de serem demitidos assegurando o emprego dos 49 servidores. De acordo com o secretário, após a decisão do TJSC, nenhum servidor será demitido e os que já haviam sido exonerados serão readmitidos.

O SindSaúde/SC reconhece essa decisão como uma vitória para os servidores que se mobilizaram junto com o Sindicato e como um grande ganho para o atendimento da população.

O Sindicato vai continuar acompanhado a situação e se o Secretario de Estado da Saúde cumprirá o compromisso assumido junto aos servidores.