Home / Servidores estaduais aposentados sem paridade não recebem reajuste pelo terceiro ano consecutivo

18/12/2020

O SindSaúde/SC encaminhou em janeiro de 2020 um Mandado de Injunção Coletivo que busca o reajuste salarial para servidores públicos aposentados sem paridade. A correção das aposentadorias deveria acontecer todos os anos, através de decreto estadual após o reajuste nacional das aposentadorias, mas o último reajuste realizado foi ainda em 2017. A ação movida pelo sindicato tem objetivo de fazer com que o executivo autorize os valores referentes a 2018 e 2019. E agora, completamos mais um ano, e novamente esses aposentados não recebem o reajuste salarial.

O Mandado de Injunção Coletivo ainda tramita no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ainda não há previsão para liberação dos valores dos dois anos anteriores, mas o processo está concluso ao Relator e deve ser pautado para julgamento em breve.

A ação favorece apenas os Servidores Estaduais aposentados sem paridade, aqueles que não recebem reajuste baseado nos servidores públicos que estão na ativa. Essa é a única forma de reajuste de salários desse grupo de aposentados e negar até isso, diante de todos os esforços que esses servidores e servidoras dedicaram durante toda a vida aos serviços de saúde, é injusto e desumano!

Sigamos acompanhando! Havendo novidades, o SindSaúde/SC informará imediatamente.