Home / Servidores estaduais e sindicatos protestam contra reforma da Previdência na Alesc

05/02/2020

O SindSaúde/SC participou junto com outras entidades sindicais do ato unificado das servidoras e servidores de Santa Catarina contra a proposta da reforma da Previdência estadual encaminhada pelo executivo à Assembleia Legislativa. As entidades são contrárias ao regime de urgência para apreciação do projeto e acreditam que vários pontos vão prejudicar as trabalhadoras e os trabalhadores.

As servidoras e servidores lotaram a Alesc com cartazes, faixas, apitos e vaiaram o governador Carlos Moisés (PSL) durante a leitura da mensagem anual que abre oficialmente os trabalhos de 2020. O ato convocado pelas entidades sindicais é contra o texto que altera as regras de aposentadoria de servidores e servidoras públicas estaduais, enviado pelo governo do estado à Assembleia Legislativa no final de 2019.

Servidora e servidor da saúde acompanhem as novas mobilizações convocadas pelos sindicatos em defesa da aposentadoria. Só nossa resistência e união pode garantir a retirada desse projeto que destrói o direito de se aposentar. Juntas e juntos somos mais fortes!